PS acusa executivo de Pedro Calado de "negligencia qualidade ambiental no Funchal"
Em causa está o facto de a autarquia não se ter candidatado à Bandeira Verde ECOXXI
Em nota emitida esta terça-feira, 26 de Julho, o Grupo do PS na Assembleia Municipal do Funchal "condena o facto de a autarquia, liderada pela coligação PSD/CDS, não se ter candidatado à Bandeira Verde ECOXXI".
O grupo entende que o executivo deixa, dessa forma, "cair por terra todo o trabalho desenvolvido pela anterior vereação e que levou ao reconhecimento internacional da cidade".
Andreia Caetano, porta-voz dos socialistas, lembra que nos últimos sete anos a cidade do Funchal recebeu o galardão Bandeira Verde ECOXXI, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, lamentando que o actual executivo, liderado por Pedro Calado, não tenha apresentado a candidatura ao programa, numa manifesta “total falta de preocupação para com a cidade e o futuro da sua população”.
Tivemos nestes últimos anos, sob a liderança do Partido Socialista, uma cidade cuidada que foi reconhecida internacionalmente”, afirma a responsável, frisando que o anterior executivo deu o exemplo e conseguiu com que a edilidade fosse contemplada durante sete anos com a Bandeira Verde ECOXXI. “Este galardão indicava o caminho assertivo da autarquia e reconhecia todo o trabalho desenvolvido nas diversas áreas, seja nos resíduos, energia, espaços verdes, mobilidade, conservação da natureza ou na educação ambiental, contribuindo directamente para ter uma cidade e uma Região mais verdes. Andreia Caetano
Para os socialistas, com esta atitude, “este PSD/CDS deixa claro que não tem qualquer preocupação em trabalhar por uma cidade com cada vez mais qualidade de vida para todos os munícipes e todos aqueles que nos visitam, deixando cair a aposta feita a nível da sustentabilidade e da qualidade ambiental, sem quaisquer iniciativas nas áreas de resíduos, energia, espaços verdes, mobilidade e conservação da natureza”.