Marítimo
Após alguns esclarecimentos referentes ao novo método de quotas, vou de seguida fazer uma sugestão/proposta.
A estrutura procedeu a uma reformulação completa, no que respeita às categorias de sócios, assim como aos sectores do Caldeirão do Marítimo
Em termos gerais e globais manifesto a minha concordância, mas gostaria de salientar 2 aspectos: foi transmitido que o lugar anual não seria obrigatório e isso não corresponde à realida-
de e permitam-me 2 anedotas - “nos carrinhos eléctricos apregoa-se o seguinte: criança não paga, mas também não anda.” e “o pai que diz ao filho: quer queiras, quer não, hás de ser bombeiro voluntário.”, porque o sócio que não adquirir o lugar anual não tem acesso gratuito ao Estádio para assistir aos jogos do glorioso Marítimo.
Na situação anterior e vou dar um exemplo: o sócio da Central - normal ou reformado - pagava 110 euros e 55 euros respectivamente, com direito a acesso gratuito aos jogos.
Na situação actual o sócio normal da Central pagará 30 euros de quota + 100 euros pelo lugar anual e o SÓCIO sénior (65 anos ou +) pagará 30 de quota + 50 euros pelo lugar anual, com acesso gratuito aos jogos ou só pagam 30 euros pela quota, mas sem acesso gratuito ao estádio e aqui o que parece facultativo, passa a ser obrigatório.
A minha sugestão/proposta é a seguinte: divide-se o lugar anual em 2 formas, ou seja, lugar anual com acesso a lugar cativo, nas condições antes referidas e o lugar anual com acesso a lu-
gar disponível/não cativo, com as seguintes condições: 30 euros + 80 euros, ou 30 euros + 25 euros, não onerando os valores da época anterior a quem prescinde do lugar cativo. Nos ou- tros sectores serão feitos os devidos enquadramentos.
O 2º aspecto é o seguinte: em qualquer alteração profunda e independentemente de ser legal ou não, deve ser feita uma auscultação aos sócios, legitimando ainda mais a Estrutura e para que não dê azo a interpretações do género: “quero, posso e mando”, reveladoras de: imposição, prepotência e autoritarismo, porque os verdadeiros donos do Marítimo são os sócios.
Viva o Marítimo!
José Ilídio Baptista Martins