Rita Andrade desafia Casa do Povo de Santo António da Serra a pedir estatuto de IPSS
Direcção, liderada por Adriana Marques, tomou hoje posse para novo mandato de três anos
A direcção da Casa do Povo de Santo António da Serra, liderada por Adriana Marques, tomou hoje posse, assumindo os destinos daquele organismo por mais três anos.
"Esta casa do povo soube estar à altura dos desafios que foram colocados em tempos de pandemia”, elogiou Rita Andrade, que participou esta tarde na cerimónia de tomada de posse, em representação do presidente do Governo Regional.
Na ocasião, a secretária regional de Inclusão e Cidadania lançou à instituição o desafio de equiparar-se a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), para em conjunto com o executivo poder “reflectir sobre novas repostas e novos projectos".
"O Governo Regional está sempre de portas abertas para vos receber, e é neste trabalho em rede, que crescemos juntos pelo bem estar da nossa população. Sentimos e reconhecemos esse trabalho que fazem a muitos níveis, e é nesta senda de trabalho em parceria que pretendemos continuar”, frisou a governante.
Sobre os órgãos reeleitos, Rita Andrade disse que esta trata-se de “uma direcção de continuidade”, observando ainda que “as renovações de mandato são um acto de confiança de quem elege”.
Dirigiu igualmente uma palavra de apreço aos mais jovens alunos daquela casa do povo, nomeadamente do grupo de cordofones 'A caçoar', que actuaram no final da tomada de posse.