Gil Freitas quer usufruir do carro e chegar ao final do RVM
O piloto madeirense Gil Freitas estará na edição deste ano do Rali Vinho da Madeira (RVM) com o Hyundai i20 R5 adquirido há cerca de dois meses, e onde fez a sua estreia no Rali do Faial, e ambiciona chegar ao fim do evento, assim como aproveitar ao máximo a prova para conhecer ainda mais a viatura.
O piloto queixa-se “de alguma falta de ritmo pois ainda conheço mal o carro. No Faial começamos a prova sem potência e, para além disso, também se quebrou um apoio da barra estabilizadora traseira. Quando resolvemos esses problemas, quebrou-se um semieixo".
"Nessas condições, pretendo usufruir das capacidades do carro e chegar ao final, sem pensar noutros objectivos ou classificação. Esperemos que dentro de pouco mais de uma semana não esteja tanto calor pois, a se manter estas condições climatéricas, será mesmo muito difícil", acrescentou o piloto à assessoria de imprensa do RVM.
Gil Freitas, que faz equipa com Duarte Miranda, iniciou-se já tarde nos ralis, em 2013, com um Opel Kadett GT/E. Desde então já esteve ao volante de viaturas como Opel Ascona 400, Citroën DS3 R5 ou Subaru Impreza S14 WRC. Os seus melhores resultados foram, até agora, conseguidos com Porsche GT3, modelo com que foi campeão nacional do grupo em 2015 e da Madeira em 2019 e ainda vencedor do troféu AMAK de rampas entre 2014 e 2016.