Concerto de ontem na Assembleia Legislativa passou em revista a música ligeira madeirense
O concerto que, ontem à noite, assinalou os 46 anos da Assembleia Legislativa da Madeira passou em revista as grandes composições da música ligeira regional dos últimos 80 anos.
O espectáculo 'Grandes Músicos Madeirenses' foi produzido por Paulo Ferraz, e trouxe para a actualidade as bandas e os músicos que ficarão para sempre na história da música regional e nacional. Conforme nota a Assembleia em comunicado enviado às redacções, "tratou-se de um tributo aos artistas que mais se notabilizam nos palcos, desde a década de 40 do século XX até à actualidade".
Entre os músicos relembrados tivemos o Conjunto Académico João Paulo, Max, Gabriel Cardoso, Sérgio Borges, Tony Amaral, Hélder Martins, Luís Filipe Aguiar, João Luís Mendonça, o Conjunto Zenith, e João Atanásio, músicos que ajudaram, com a sua obra, a projectar o nome da Madeira.
Os vários temas foram interpretados pelas vozes de Vânia Fernandes, Sofia Relva, Joaquim Machado, Emma Dias e Laura Silva. A acompanhá-los esteve uma banda formada por Xico Martins (piano e arranjos), Saúl Ferreira (teclados), Aloísio Atouguia (bateria), Rodolfo Cró (guitarra) e Igor Capelo (baixo).