PAN Madeira questiona CMF sobre vaselina espalhada nas rochas junto ao Complexo Balnear do Lido
"O que sabe a Câmara Municipal do Funchal sobre a Vaselina espalhada nas rochas junto ao Complexo Balnear do Lido?", questiona o PAN Madeira, segundo relatos recolhidos pelo partido, neste complexo balnear, sobre ter sido espalhada vaselina nas rochas para evitar entradas à "borla" nos acessos ao complexo.
Em comunicado, o partido, explica que o produto utilizado é "gelatina de petróleo, rica em hidrocarbonetos, que está a escorrer para o oceano, o que apesar de ser insolúvel em água, não deixa de ser altamente poluente, pondo em risco a fauna marinha".
Deste modo, o PAN questiona a Câmara Municipal do Funchal (CMF) o que "pode fazer para impedir que aconteçam atentados ambientais, como este que colocam em risco a fauna marinha?".
O PAN-Madeira, ao contrário do PSD /CDS considera que a entradas nos Complexos Balneares da RAM, localizados em domínio público marítimo deveriam ser gratuitos para os menores, pois não devemos proibir o acesso ao mar dos madeirenses e portosantenses". PAN Madeira
A mesma nota refere que, o partido votou na Assembleia Municipal do Funchal contra a redução de idade na isenção de pagamento e contra o aumento do preço dos bilhetes.
O PAN-Madeira questiona se a Câmara Municipal do Funchal sabe ou é responsável por este tipo de comportamentos e se o mesmo se repete nos demais complexos balneares" PAN Madeira.
O partido concluiu afirmando que considera esta situação "inaceitável", exigindo que a vaselina seja removida, as rochas limpas e apuradas "responsabilidades por tal acto".