Turista socorrido na praia do Porto Santo
Banhista percorreu uma longa distância a nado - em busca de uma bola empurrada pelo vento - e quando tentava regressar a terra mostrou sinais de fadiga e pediu auxílio
Um homem foi hoje socorrido, ao início da tarde, por dois nadadores-salvadores que se encontram a vigiar a zona balnear do Cabeço da Ponta, no Porto Santo, uma das três praias que são vigiadas na Ilha Dourada – a par da Fontinha e Ribeiro Salgado.
Em causa está o facto de o banhista ter percorrido uma longa distância a nado - em busca de uma bola empurrada pelo vento - e quando tentava regressar a terra mostrou sinais de cansaço que motivaram um pedido de ajuda aos nadadores-salvadores. Mais tarde foi solicitada a presença da corporação local de Bombeiros Voluntários, por uma questão de precaução.
O banhista, cuja idade ronda os 40 anos, é natural de Portugal continental e está alojado numa unidade hoteleira, sendo que no momento do auxílio prestado pelos nadadores-salvadores apresentava sinais de fadiga, tensão arterial alta e frequência cardíaca elevada.
Acabou por ser estabilizado no areal e posteriormente encaminhado para o Centro de Saúde do Porto Santo pelos bombeiros, onde permaneceu em observação.
Travessia a nado de dois jovens turistas culminou com resgate no Ilhéu da Cal
Dois dinamarqueses de 17 e 18 anos ficaram sem forças para regressar à praia da Calheta (Porto Santo)
Há cerca de duas semanas verificou-se um episódio semelhante, no Porto Santo, embora em contexto de aventura. Os protagonistas foram dois turistas dinamarqueses que ficaram sem forças após nadarem até ao Ilhéu da Cal.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo