NOS detetou falhas pontuais nas comunicações mas tem equipas em alerta máximo
A NOS detetou "falhas pontuais", nas comunicações nas zonas afetadas pelos incêndios, com impacto "pouco expressivo" , mas está a acompanhar "muito de perto a situação", disse à Lusa fonte oficial da operadora.
"Neste momento situação está controlada, o impacto é pouco expressivo, existindo falhas pontuais em algumas das zonas afetadas pelos incêndios", disse a operadora em resposta à Lusa.
A mesma fonte oficial afirmou que a empresa está "a acompanhar muito de perto a situação", tendo todas as suas equipas "em estado de alerta máximo".
Num dia em que vários incêndios de grande dimensão estão a afetar os distritos de Santarém e de Leiria, tem havido relatos de falhas ou dificuldade nas comunicações.
A Lusa também questionou a Altice e a Vodafone sobre a existência de falhas nas comunicações, mas ainda aguarda resposta.
Ansião, Pombal, Ourém e Alvaiázere estão entre os concelhos onde os incêndios lavram com maior intensidade, obrigando à evacuação de algumas localidades e ao corte de estradas ao longo do dia de hoje, havendo já registo de casas ardidas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou para 16 o número de distrito de Portugal Continental que vão estar sob aviso vermelho, o mais grave, esta quarta-feira.