Madeira

PS diz que PSD e CDS recusam apoiar famílias do Funchal na compra de manuais escolares

None
Foto PS

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal do Funchal diz que o Executivo camarário recusou “uma majoração do apoio às famílias para a compra dos manuais escolares dos seus filhos”.

Na reunião de hoje, os socialistas apresentaram uma proposta de alteração ao regulamento de apoio à natalidade, defendendo que “os alunos do ensino secundário do Funchal pudessem auferir de um apoio para a compra de manuais escolares no valor de 240 euros, ao invés dos 130 euros propostos pelo PSD/CDS”.

O PS realça que, no concelho do Funchal, não há manuais escolares gratuitos para os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos e que, na Região, “tal não acontece por opção da maioria PSD/CDS, ao contrário do que acontece no resto do País”.

A responsável pelo Grupo Municipal do PS lamenta que, uma vez mais, os partidos da coligação chumbem uma proposta que seria vantajosa para as famílias.

“Para o ‘Funchal Sempre à Frente’ a Educação fica para trás”, afirma Andreia Caetano, considerando que esta medida iria colocar "os funchalenses em pé de igualdade com os portugueses do restante território".

Aprovada atribuição de Medalhas de Mérito Municipal para a cerimónia do Dia da Cidade

Assembleia Municipal do Funchal aprovou também aumento de 30% para a compra de livros e material escolar