Desporto

Benfica terá recusado 40 milhões por Henrique Araújo, diz Record

Foto Arquivo/AULO SPRANGER/Global Imagens
Foto Arquivo/AULO SPRANGER/Global Imagens

O jovem futebolista madeirense Henrique Araújo estará de pedra e cal no Benfica, em cuja equipa principal estreou-se na última época. De acordo com o jornal desportivo Record, a valorização de mercado foi tal que o clube terá recebido uma proposta de 40 milhões de euros para a venda do seu passe. E recusou. 

Aos 20 anos, com 1,80 metros, avançado/ponta-de-lança, preferencialmente destro, mas com qualidades técnicas já distintas, Henrique Araújo tem contrato até Junho de 2024, mas deverá renovar com o Benfica para ficar com um contrato por cinco temporadas.

A proposta ou as propostas envolvem pelo menos um clube, o Real Madrid, actual campeão europeu, de acordo com o jornal da especialidade, sendo certo que o jogador 

De acordo com o Record, o presidente encarnado rejeitou negociar o madeirense pois "entende que os adeptos podiam reagir mal à venda precoce do dianteiro".

Refira-se que, segundo o portal TransferMarket, Henrique Araújo tem valor de mercado de 5 milhões de euros, tendo esta época marcado 13 golos e feito 6 assistências em 35 jogos entre a equipa A, B e sub-19 do Benfica.

O nome de Henrique Araújo já vem sendo apontado há algum tempo no radar do Real Madrid. "De acordo com a Marca, Henrique Araújo, do Benfica, despertou a atenção merengue na final da Youth League, onde fez um hat trick diante do Salzburgo (6-0) e é visto como uma hipótese de futuro. O avançado de 20 anos, recorde-se, já tem cinco jogos pela equipa principal das águias, tendo inclusive já feito a estreia a marcar diante do Vizela (1-1)", escrevia-se em meados de Maio.