5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira dá concerto na Assembleia no Dia de Portugal

None

Na sexta-feira, 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a ANSA/Orquestra Clássica da Madeira vai apresentar na Assembleia Legislativa da Madeira “um programa eclético e vibrante” com os convidados, o maestro madeirense Luís Andrade, músico da Netherlands Symphony Orchestra e maestro da Stichting Aurora Orchestra na Alemanha e, como solista, Marco Pereira, Primeiro Violoncelista da Orquestra Gulbenkian.

Para este concerto, será apresentada a Serenata para Cordas de Mieczysław Karłowicz, o Concerto Nº 1 em Dó maior de Joseph Haydn e a Sinfonia Nº 35 em Ré maior de Wolfgang Amadeus Mozart, obras maiores e inspiradas destes três distintos compositores europeus pelas mãos dos convidados e músicos da Orquestra Clássica da Madeira.

Para além disso, este concerto ficará marcado pela estreia do violoncelista português Marco Pereira como solista e o reencontro anual com Luís Andrade, que vem colaborando com a Orquestra, desde 2013, enquanto maestro convidado.

Este concerto especial, no Dia de Portugal, representa aquilo que nós defendemos enquanto responsáveis pela programação de uma instituição como é a nossa Orquestra. Por um lado, a interpretação de obras de antologia de repertório de orquestra e, por outro lado, a integração de novas obras na nossa programação como é o caso da serenata de Mieczysław Karłowicz e o espaço que é dado aos intérpretes portugueses que têm revelado carreiras de destaque dentro e fora de Portugal Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira

Os bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 9h00-18h00, e no dia no local, a partir das 15 horas. Os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre, mediante apresentação de cartão estudante.