Madeira

Novo empreendimento habitacional com 36 fogos no sítio da Bemposta

Presidente do Governo Regional estará amanhã na apresentação pública do projecto

None

Vai ser apresentado, amanhã, quarta-feira, um novo empreendimento habitacional com 36 fogos, que vai nascer no sítio da Bemposta, na freguesia de Água de Pena, em Machico, nas proximidades do concelho vizinho de Santa Cruz.

A apresentação pública está agendada para as 15 horas e vai contar com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Trata-se de mais uma obra que saiu da 1ª fase da Oferta Pública lançada pela IHM no final de 2021, para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados, no âmbito do Plano de Resolução e Resiliência, e que irá permitir aumentar a oferta habitacional nos concelhos de Machico e de Santa Cruz.

A obra em apreço, orçada em 6,2 milhões de euros, vai ao encontro dos propósitos apresentados na Estratégia Regional da Habitação 2020-2030, documento onde foram identificadas as principais carências habitacionais de todos os concelhos da RAM, criando-se um plano estratégico com medidas específicas, que visam garantir às famílias condições de acesso a uma habitação condigna.

O promotor deste empreendimento é empresa Máxima Promoção, Lda, que, no projeto de arquitetura apresentado à IHM, idealizou a construção de três edifícios de habitação coletiva, com os respetivos estacionamentos em cave, incluindo várias zonas de arranjos exteriores e todas as infraestruturas previstas no loteamento.

Num terreno que apresenta uma área de 6.105m2, está prevista a construção de 12 apartamentos de tipologia T1, e 24 apartamentos de tipologia T2, perfazendo-se um total de 36 apartamentos.

Com o início das obras marcado para o final deste verão, este empreendimento deverá ficar concluído sensivelmente dois anos depois.