Madeira

“A dignidade, direitos e deveres iguais são um compromisso deste Governo”

None

“Concretiza-se hoje mais um passo rumo à igualdade de género, inclusão social e cidadania na Região”, disse Rita Andrade, secretária regional da  Inclusão Social e Cidadania, hoje, na assinatura dos contratos programa com a 'Opus Gay' e a 'Rede Ex Aequo - Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e Apoiantes'.

O auditório da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) serviu de palco para oficializar este acordo que pretende apoiar a implementação no Centro Comunitário LGBTI + da Madeira e das sedes regionais das referidas associações.

Assim, foi cedido um espaço que vai funcionar, brevemente, como Centro Comunitário LGBTI+ da Madeira, tendo estas instituições solicitado apoio financeiro à SRIC para a instalação do referido centro, o seu funcionamento, bem como toda a promoção da actividade de cariz social, dirigidas à comunidade LGBTQI da Região.

Estes contratos hoje assinados permitem a estas duas associações obter apoio financeiro necessário à instalação deste centro comunitário e ao seu funcionamento, assim como a execução de um plano de actividades com vista à promoção do combate à discriminação e à exclusão social.

Rita Andrade disse ter sido alcançado o “compromisso do Governo Regional em materializar estes apoios, fundamentais para uma sociedade que se quer mais justa e mais inclusiva”.