Amor Electro confirmados na Gastronómica de Santana a 19 de Agosto
Certame adiado para a terceira semana de Agosto mantém banda de Mariza Liz como cabeça de cartaz
Está confirmado. A banda encabeçada por Mariza Liz, os Amor Electro, vão actuar em Santana, não a 27 de Julho, como inicialmente programado, mas a 19 de Agosto (sexta-feira), no penúltimo dia da reagendada Semana Gastronómica de Santana, agora apontada realizar-se entre 15 e 20 de Agosto.
A data foi revelada esta manhã em Assembleia Municipal pelo presidente da Câmara de Santana, Dinarte Fernandes. O autarca do CDS desvendou depois, em entrevista ao DIÁRIO, que os Amor Electro, projecto que deve acabar este Verão, já estão reconfirmados para actuarem em Santana naquele que muito provavelmente será dos últimos concertos da banda de Mariza Liz, que tem como teclista o madeirense Ricardo Vasconcelos.
“Os Amor Electro já estão confirmados para o dia 19 [de Agosto]”, assegura Dinarte Fernandes.
Em Novembro os Amor Electro anunciaram “uma pausa criativa indefinida, dando espaço a novos projectos paralelos”, através da sua página na rede social Instagram.
“Foram, até agora, 11 anos sem parar, sempre com o compromisso de entregar a nossa arte a todos vocês, da melhor forma que sabíamos e conseguíamos. Partimos agora para novas etapas nas nossas vidas, sempre com o mesmo intuito: partilhar sensações e emoções através da arte da música”, escreveu na altura a banda, adiantando não ser um adeus, “mas sim um até já”.
A banda encabeçada por Marisa Liz agradeceu ainda o apoio dos fãs e deixou claro nessa mesma ocasião que “todos os concertos que estavam marcados e que foram remarcados para 2022 serão, como é óbvio, cumpridos”. Santana mantém-se assim no roteiro deste ‘adeus’ aos Amor Electro, banda criada em Lisboa no início da década passada.
O mesmo poderá já não acontecer com André Sardet, o artista nacional que também figurava no cartaz da primeira versão da Semana Gastronómica de Santana 2022 e que não é certo que venha a marcar presença em Agosto. Em relação a este compositor e cantor português, “estamos a tentar confirmá-lo para essa semana, embora ele tenha disponibilidade para actuar noutra altura”, adianta. O autarca de Santana dá assim a entender que o artista de Coimbra deverá actuar em Santana, mas possivelmente noutra altura, que poderá até ser no próximo ano, admitiu.