Navio 'Sea Watch' salva 222 pessoas em dificuldades em 24 horas
O navio da organização não-governamental Sea Watch resgatou hoje 148 migrantes em duas operações, trazendo para segurança, em menos de 24 horas, um total de 222 pessoas que estavam em barcos em dificuldades no Mediterrâneo central.
Durante a manhã de hoje, o 'Sea Watch 3' resgatou 99 pessoas que estavam num bote de borracha e outras 49 que estavam a bordo de um pequeno barco de madeira.
"Todos estão seguros agora. A nossa equipa está a cuidar de 222 pessoas, resgatadas em quatro missões nas últimas 24 horas", informou a organização nas redes sociais.
Na quinta-feira, a Sea Watch salvou 25 migrantes que estavam a bordo de um barco insuflável e ajudou outros 49 migrantes que estavam a bordo de outro bote.
O resgate aconteceu na sequência de um aviso do Alarm Phone, uma rede de ativistas que atendem telefonemas de migrantes em perigo.
Os barcos continuam a chegar à ilha italiana de Lampedusa, a mais próxima da costa africana, e durante a noite desembarcaram uma centena de migrantes, somando-se actualmente 800 pessoas no centro de acolhimento local, que tem capacidade para cerca de 250.
De acordo com dados relativos a 01 de junho, este ano chegaram às costas italianas 19.552 migrantes, pouco menos do que os 14.929 registados no mesmo período do ano passado, avançou o Ministério do Interior italiano.