Madeira

PS exige reabertura do parque infantil e melhoria da rede viária em São Jorge

None

O encerramento do parque infantil sediado próximo da Junta de Freguesia de São Jorge e o mau estado em que se encontram muitos troços da rede viária local foram dois assuntos levados pela vogal do Partido Socialista à última reunião da Assembleia de Freguesia, ocorrida ontem.

Dorisa Aguiar confrontou o executivo acerca do encerramento do parque infantil e questionou se existe alguma alternativa prevista para solucionar este constrangimento, já que, no seu entender, é imperativo que esta situação seja resolvida, de modo a que as crianças da freguesia possam usufruir deste espaço.

O facto de muitos dos caminhos daquela localidade se encontrarem cheios de buracos foi outra das preocupações manifestada pela representante do PS, alertando que esta é uma situação que está a causar danos nas viaturas que ali transitam e que ajuda a passar uma imagem descuidada da freguesia de São Jorge.

Na ocasião, Dorisa Aguiar apresentou também uma proposta que visa a requalificação de uma vereda/impasse que se encontra em “péssimo estado”, alertando igualmente para a necessidade de serem colocadas varandas na escadaria existente no final do troço, para dar melhores condições de segurança aos transeuntes. Uma iniciativa que acabou por contar com os votos favoráveis do CDS-PP e a abstenção dos vogais do PSD.

Na reunião de ontem, a socialista chamou ainda a atenção do executivo para a necessidade de dedicar uma maior atenção à conservação e reparação dos chafarizes e fontenários públicos, já que, como adiantou, “muitos encontram-se em péssimo estado de conservação e a necessitar de algumas intervenções e limpeza”.

Dorisa Aguiar pediu ainda explicações sobre o programa ‘São Jorge em Férias no Verão 2022’, concretamente sobre as atividades a serem desenvolvidas, lamentando que não tivesse havido resposta às questões colocadas e, só passadas algumas horas, o programa tivesse sido publicado nas redes sociais da Junta. A autarca do PS solicitou ainda esclarecimentos acerca dos apoios à paróquia, dos montantes atribuídos para as festas da freguesia, da comparticipação para a publicação de um CD e da cedência de alguns equipamentos a pessoas carenciadas.