Coligação “Cumprir Santa Cruz” critica “imagem descuidada e serviços básicos que não funcionam” no Caniço
A porta voz da Coligação PSD/CDS “Cumprir Santa Cruz” eleita à Assembleia de Freguesia do Caniço, Lídia Albornoz, criticou, hoje, durante a reunião deste órgão, a crescente falta de valorização daquelas que são as potencialidades do Caniço, para prejuízo dos residentes e da economia local.
“É difícil perceber e compactuar com a inércia de quem tem competências para gerir esta cidade e é caso para questionar como é que o Caniço, que faz parte de um Município onde se cobra uma taxa turística, continua a ter uma recolha de lixo deficitária e ineficaz, assim como uma manutenção e limpeza de vários arruamentos e jardins que deixa muito a desejar” afirma Lídia Albornoz, para quem esta falta de zelo e de cuidado prejudica não só quem vive na cidade como a própria afirmação e atratividade aos olhos dos seus visitantes, o que nada abona a favor da recuperação e dinamização económica que também deveria ser prioridade.
“É com esta imagem descuidada que se pretende que o Caniço venha a ser Eco Freguesia?” questiona, ainda, a porta-voz.
Matérias que, em particular e no que toca à recolha do lixo, motivou a reação do Presidente da Junta, que fez questão de esclarecer que essa não era uma competência sua mas, sim, da Câmara Municipal.
Coligação “Cumprir Santa Cruz” que, nesta Assembleia de Freguesia, voltou a insistir na necessidade de uma maior transparência na ação política da freguesia, pedindo ao Executivo da Junta que autorize a transmissão online destas reuniões. Reivindicação que não mereceu qualquer resposta por parte do Presidente da Junta, tendo o Presidente da Assembleia afirmado que, por não constar do Regimento, tal pedido deveria ser apresentado por escrito.