Madeira

‘Casa do Pomar’ distinguida entre as melhores sidras da Madeira

Entrega de prémios do I Concurso Europeu de Sidras Naturais - Madeira’2022 decorreu, esta tarde, no Castanheiro Boutique Hotel

None

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou, esta tarde, na cerimónia de entrega de prémios do I Concurso Europeu de Sidras Naturais - Madeira’2022, que decorreu no Castanheiro Boutique Hotel, no Funchal, e premiou a ‘Casa do Pomar’, da produtora Márcia Sousa Gouveia, como a melhor das melhores.

Estiveram 30 sidras a concurso que foram avaliadas por um painel multidisciplinar de 22 peritos, que pontuou outras três sidras com a medalha de ouro, 11 de prata e 15 de bronze.

“Demos mais um grande passo numa importante área do sector primário. Isto só é possível porque a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural tem uma equipa brilhante, que tem contribuído imenso para a valorização de um produto que tem muita qualidade", vincou Humberto Vasconcelos, destacando também o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional neste campo.

"Todos os produtores estão a valorizar o seu produto, também fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo Regional. Estamos todos unidos em torno de um só projeto, da excelência da sidra, e os resultados estão à vista de todos. Estamos a caminhar todos para o sucesso”, reforçou.