Desporto

Piloto madeirense Francisco Abreu aumenta vantagem na liderança do GT-CER

Foto Assessoria
de Imprensa Francisco Abreu. Ver Galeria
Foto Assessoria de Imprensa Francisco Abreu.

A dupla de pilotos constituída pelo madeirense Francisco Abreu e por Francisco Mora obteve uma vitória e um segundo lugar nas duas corridas disputados hoje no Circuito Motorland e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER).

Uma nota da assessoria de imprensa da equipa informa que os dois pilotos do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 conseguiram, ainda, um segundo lugar à geral na primeira corrida, sendo prejudicados na segunda manga por um ‘safety car’. Atingida a primeira metade da temporada, Francisco Abreu e Francisco Mora viram a liderança do campeonato reforçada após o fim de semana de Motorland e só regressam à competição em Setembro, no circuito de Jerez, com uma corrida com formato de duas horas.

O piloto madeirense conquistou uma das duas “pole position” na classe que a dupla portuguesa conquistou na qualificação disputada ontem. Contando com um Porsche 991 GT3 Cup 4.0 preparado pela Veloso Motorsport, Francisco Abreu saiu da primeira fila da grelha de partida à geral para a primeira corrida. Conseguiu rubricar um segundo lugar à geral e, com Francisco Mora, venceu a sua classe e ficou no segundo lugar atrás de um carro de categoria superior.

Na segunda corrida, o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 saiu da primeira fila da grelha de partida à geral com Francisco Mora ao volante. A caminho de um resultado idêntico ao da primeira manga, a dupla lusa acabou por ser derrotada por um “safety car”, que anulou toda a vantagem amealhada pelos dois pilotos, bem como por um ‘handicap’ na paragem nas boxes que estacionou o Porsche mais 35 segundos que o carro que acabou por vencer a categoria.

Francisco Abreu e Francisco Mora dedicaram a liderança do GT-CER a meio da temporada ao piloto Pedro Paixão, falecido recentemente num acidente no Porto Santo.