Madeira

Célia Pessegueiro visita artesãos da Ponta do Sol na Feira Internacional de Artesanato

Evento decorre até 3 de Julho em Lisboa; o município madeirense está representada no certame por quatro artesãos

None

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, visitou, esta tarde, o stand dos artesãos do concelho que estão presentes na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre até 3 de Julho, em Lisboa, 

A Ponta do Sol está representada no certame por quatro artesãos, num stand próprio, onde apresentam os seguintes produtos: rum, tecelagem, bordado de telas e bota-chã (mais conhecidas por ‘botas de vilão’).

Ponta do Sol participa na Feira Internacional de Artesanato, veja o vídeo

O município vai estar numa das maiores montras do país para promover a identidade do concelho e ajudar os artesãos. Leia mais na edição impressa do DIÁRIO deste domingo

“A Ponta do Sol participa na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa para promover a tradição e a inovação dos produtos artesanais. Acreditamos que esta participação é importante para a divulgação dos nossos produtos, potenciando a economia local, sendo ainda uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz”, destacou a autarca citada em nota de imprensa, acrescentando que “trata-se de uma oportunidade única para estabelecer parcerias ou alargar a rede de contactos dos nossos artesãos".

"Daqui podem surgir grandes oportunidades como a criação de novos negócios em território nacional e internacional”, reforçou Célia Pessegueiro.

Numa feira voltada para a tradição, a Ponta do Sol também promove a sua participação com as actuações do Grupo de Folclore da Ponta do Sol, que traja alguns dos produtos que estão a ser promovido, como é o caso da tecelagem do linho e da lã e das bota-chã.

“Queremos continuar a ser um recanto de encantos da Ilha da Madeira onde as tradições são preservadas e incentivadas a mostrar ao mundo a alma dos artesãos ponta-solenses”, conclui.

Esta iniciativa resulta de um investimento de 15 mil euros da Câmara Municipal para promoção da Ponta do Sol e do artesanato de excelência que é produzido no concelho.