“Abertura ao exterior permite afirmar a nossa identidade”
O secretário regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, quis aproveitar a sua intervenção na Cimeira das Indústrias Criativas do Atlântico, que hoje decorre na Ponta do Sol, para deixar um agradecimento a todos os intervenientes na ‘Talk’, ‘Somos todos parte’.
Neste evento internacional, que visou reforçar os laços culturais entre a Região e os países da Comunidade de Língua Portuguesa, o governante salientou que é precisamente a “abertura ao exterior permite afirmar a nossa identidade” cultural.
Eduardo Jesus deixou também algumas notas, no sentido de elogiar, em primeiro lugar a aposta do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira na promoção da cultura, bem como o trabalho desenvolvido pela Atlanticulture, a StarUp Madeira e o Centro Cultural John dos Passos.
A Manuela Aranha, a homenageada de hoje, disse que a escultora "marcou uma viragem" na política cultural na Região, "ensinando-nos que através da cultura todos nós podemos ser muito melhores", vincou o secretário.