Moscovo diz ter matado "até 80" combatentes polacos
A Rússia disse hoje que matou "até 80" combatentes polacos, num bombardeamento no leste da Ucrânia, onde os combates decorrem entre forças de Kiev e de Moscovo.
"Até 80 mercenários polacos, 20 veículos blindados de combate e oito lança 'rockets' foram destruídos em ataques com armas de alta precisão na fábrica de zinco Megatex, na localidade de Konstantinovka", informou o Ministério da Defesa russo, em comunicado, citado pela AFP.
Esta localidade, que se escreve Kostiantynivka em ucraniano, está localizada na região de Donetsk, palco de intensos combates desde o lançamento da ofensiva russa na Ucrânia, no final de fevereiro.
O ministério russo não especificou se os bombardeamentos naquela ocorreram hoje ou na sexta-feira.
A mesma nota diz que "mais de 300 soldados ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como 35 armas pesadas foram destruídos no espaço de um dia em Mykolaiv", no sul da Ucrânia.
Nenhuma das alegações foi ainda verificável de forma independente.
A Rússia descreve pejorativamente como "mercenários" todos os voluntários estrangeiros que lutam do lado das forças ucranianas.
Em abril, o Ministério da Defesa russo disse que cerca de trinta "mercenários" polacos foram mortos na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia.