Já arrancaram as marchas de Santa Cruz
Já estão na rua as marchas que emprestam um novo colorido à 'baixa' de Santa Cruz nesta noite de São João, numa organização da casa do Povo local, em parceria com o município e a junta de freguesia.
A edição deste ano conta com 12 grupos de marchas, num total de cerca de 550 figurantes, provenientes das várias partes da Região, nomeadamente: Casa do Povo de Santa Cruz; ADCF - Garota do Calhau – Centro Comunitário Quinta Falcão; Casa do Povo Serra de Água; Casa do Povo da Ribeira Brava; Casa do Povo da Ponta Delgada; Universidade Sénior de Machico; Sociohabita Funchal – Centro Comunitário da Pico dos Barcelos e Centro Comunitário da Quinta Josefina; ADCF - Garota do Calhau - Centro Comunitário das Murteiras; Centro Comunitário da Nogueira, Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, Casa do Povo de São Martinho, Casa do Povo do Monte e Nuvem de Afeto.
Os grupos, que partiram da Rua Bela de São José, junto à Casa da Cultura (Quinta do Revoredo), seguem agora para a Rua da Ponte Nova, Rua José Barros e Sousa, Praça Dr. João Abel de Freitas, Rua 17 de Junho 1876, Rua de São Fernando, Rua Nova de São Fernando e Rua da Praia, terminando o seu desfile junto ao Mercado Municipal, na Praça Padre Patrocínio Alves.
Após o desfile dos marchantes pelas ruas da cidade, os grupos subirão a palco para uma actuação, na Praça Padre Patrocínio Alves.
A animação continua garantida pela noite fora, com actuação do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, seguindo-se do Heliodoro Jardim e a sua banda. Para terminar, haverá fogo de artifício.
Refira-se que a organização contou ainda com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, Vidinha – Friatum e Ilha Peixe.