Madeira

CINM responsável por 3.540 empregos directos

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Roy Garibaldi aproveitou o 1. Fórum de Emprego da CMF para destacar o papel do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) na criação de emprego na Região.

De acordo com os números do presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, à data de 31 de Dezembro de 2020, ano já fechado, o CINM era responsável por 3.540 empregos directos.

Estes profissionais têm uma formação acima de média (mais de 50% com formação superior) e a média do salário que auferem é, também, superior à média regional.

Estes argumentos foram apontados por Roy Garibaldi como um bom atractivo para quem procura emprego, tendo sempre presente que as profissões mais procuradas pelas empresas do CINM prendem-se com a área da Economia e da Gestão, mas também do Direito. Nos últimos anos, tem crescido a procura por profissionais das áreas das engenharias e da informática, sendo necessário importar mão de obra para responder às necessidades.

Mas para atrair mais trabalhadores qualificados para a Região, Garibaldi entende ser necessário criar condições para que tal aconteça, apelando as autoridades a repensarem a carga fiscal aplicada aos trabalhadores.