Alunos do Conservatório trazem 1.º e 2.º lugar para a Região
Os alunos de acordeão do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Lucas Faria e Maria Inês Ornelas, conseguiram alcançar o 1.º e 2.º lugar da sua categoria, no 25.º Troféu Nacional e 6.º Troféu Internacional de Acordeão, em Alcobaça.
Inserido na Semana Internacional de Acordeão, o evento que foi organizado pela Associação de Acordeão de Portugal, transformou a conhecida Terra de Paixão em Terra do Acordeão, reunindo os mais promissores acordeonistas do país em actuações a solo em música de câmara.
Na categoria juvenil concerto ‘E’, com idades entre os 13 e 15 anos, os jovens madeirenses apresentaram-se em duas provas e, perante o júri internacional constituído por Marco Gamelli da Itália, João Barradas de Portugal, Olivier Douyez de França, Raymond Keith de França e Mário Stefano Pietrodarchi de Itália, obtiveram a pontuação mais alta, 23.58 e 23.17 pontos respectivamente. O reconhecimento do público também não faltou, que enalteceu o nível performativo dos acordeonistas madeirenses.
Lucas e Maria Inês frequentam actualmente o 4.º ano do curso do Ensino Artístico Especializado do Conservatório, sendo que iniciaram o seu percurso artístico nos Cursos Livres desta instituição, sob a responsabilidade pedagógica do professor Slobodan Sarcevic.