5 Sentidos

Dança em foco na nova edição de ‘Mostra o que vales’ promovida pelo La Vie

A 5.ª edição deste concurso de 'caça talentos' foi apresentada hoje, no piso 0 daquele centro comercial do Funchal

Foi, esta manhã, apresentada a 5.ª edição do ‘Mostra o que vales’ (MQV), um concurso de ‘caça talentos’ promovido pelo La Vie Funchal, que este ano será dedicado à dança. As inscrições abrem no próximo dia 13 de Junho, podendo participar neste desafio jovens entre os 13 e os 21 anos de idade.

Depois do sucesso das edições anteriores, o La Vie continua a apostar na valorização das capacidades artísticas da população mais jovem, e com o mote ‘Tratas a dança por tu?’, a organização pretende dar palco a quem tem na dança a sua expressão artística de eleição.

O vencedor do concurso receberá um prémio de 2 mil euros em GiftCard das lojas do La Vie. Ao segundo classificado, está destinado um prémio de 750 euros e, ao terceiro, um prémio de 250 euros. Os vencedores serão apurados na grande final, agendada para 29 de Outubro, às 21 horas, no Centro Comercial La Vie Funchal. Na edição deste ano estará, também, em jogo um prémio de popularidade MQV TikTok, pela votação do público, no valor de 100 euros.

As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 13 de Junho até ao dia 26 de Junho através do e-mail: [email protected] ou presencialmente, no Balcão de Informação do La Vie Funchal, consultando previamente o respectivo regulamento. Todos os pormenores do concurso estão previstos no referido regulamento, também disponível no site e página facebook La Vie Funchal.

Os castings vão ter lugar em várias localidades da Região: nos dias 9 e 10 de Julho decorrerá no Colégio de Santa Teresinha, no Funchal; no dia 16 de Julho, será no auditório John dos Passos, na Ponta de Sol; a 23 de Julho a equipa de jurados do MQV estará no Fórum Machico. 

Tal como nas edições anteriores, as eliminatórias, as meias-finais e a final vão decorrer no La Vie Funchal, pela seguinte ordem: 10, 17, 24 de Setembro (eliminatórias), 8 e 15 de Outubro (meias-finais), sempre às 19 horas. 

Catarina Fernandes volta a ser a apresentadora do concurso, com a equipa de jurados a ser constituída por Juliana Andrade (presidente do júri), Vanessa Fernandes e Oksana Kerekesh.

Na cerimónia de apresentação, João Xavier destacou a importância desta iniciativa para o público-alvo a que se destina. Ao DIÁRIO, o director geral retail da Widerproprety, entidade gestora da cadeia de centros comerciais La Vie, referiu que várias iniciativas realizadas na Madeira têm sido, depois, transpostas para os restantes centros comerciais do grupo em Portugal. "O La Vie Funchal tem sido um óptimo exemplo da forma como nós gerimos os centros comerciais a nível nacional", apontou, dando conta de que as iniciativas realizadas na Madeira têm sido sempre bem acolhidas pela comunidade. 

Quanto à nova edição do MQV, João Xavier destaca o facto de este concurso procurar ser diferente dos concursos do género que já se realizam no país, e que "muitas vezes não chegam ao alcance dos cidadãos comuns". Para o gestor, o papel dos centros comerciais passa, também, por "estar próximo das pessoas, dos jovens", daí a importância de iniciativas como a que em breve se inicia. 

Na mesma ocasião, Juliana Andrade, presidente do júri da edição deste ano lembrou que são vários os parâmetros a avaliar, nomeadamente a componente técnica, a interpretação, a criação e a performance global.

Uma novidade este ano é a maior ligação às redes sociais, particularmente ao 'TikTok', que será apadrinhado pelo humorista madeirense JP.