Uma décima evitou o regresso das ‘noites tropicais’ no Funchal
Esta sexta-feira, dia 17, a temperatura mínima do ar mais alta foi de 19,9ºC
Por uma décima não se confirmou, nos últimos dias, a possibilidade de poder ocorrer na Madeira, e em particular, em localidades junto da orla costeira, o regresso das noites tropicais - temperatura mínima do ar com valores de 20 ou mais graus centígrados (ºC).
Ontem, sexta-feira, foi o dia onde tal esteve mais perto de poder acontecer, não tivesse a temperatura do ar mínima na estação meteorológica do Funchal/Lido descido aos 19,9ºC, valor extremo mínimo mais alto registado esta sexta-feira nas 21 estações meteorológicas do IPMA na Madeira (20) e Porto Santo.
No início da semana, na segunda-feira, dia 13, dia de Santo António, a temperatura nocturna no Funchal esteve também muito perto de proporcionar noite tropical (19,8ºC no Funchal/Observatório). Aliás, desde o passado dia 7 de Junho, com excepção apenas para o dia 15, quarta-feira (18,6ºC), as temperaturas mínimas mais altas situam-se sempre na casa dos 19ºC e têm ocorrido, invariavelmente, no Funchal e no Porto Moniz. Funchal/Lido e Porto Moniz que nesta última noite repartiram a temperatura mínima mais alta, com 19,1 ºC em ambas as localidades.