Exame nacional de Português "acessível"
Alunos da Escola Secundária Francisco Franco satisfeitos com o exame nacional de Português
À saída do exame nacional de Português do 12.º ano, a maioria dos alunos da Escola Secundária Francisco Franco, considerou o exame "acessível".
A preparação para alguns rondou meses, mas para outros foram apenas algumas semanas, como confirmou a aluna Laura Menezes: "Basicamente estudei em semanas o que devia ter estudado há tanto tempo", mas mesmo assim, considerou que "não foi muito difícil".
"Correu mais ou menos, houve umas partes que não estava muito preparada, mas eu achei que a composição foi boa. De um modo geral correu bem". Tatiana Lucas, aluna da Escola Secundária Francisco Franco.
Na porta da escola, os jovens, saíram muito mais tranquilos do que quando entraram, contudo existiram perguntas que surpreenderam.
"Na composição falaram do heroísmo, não estava à espera disso, achei uma composição que custou a escrever", revelou Tatiana Lucas, à saída da escola.
"Quando me dei conta que a temática de Fernando Pessoa, que fizemos o centenário recentemente, pensei que poderia sair um bocadinho da 'Mensagem', os 'Lusíadas'. Outra coisa que não estava à espera foi 'Frei Luís de Sousa'", explicou Beatriz Vasconcelos.
Para o aluno Tomás Duarte os temas do exame nacional não surpreenderam: "Estudei todos os temas que vieram, por isso não me surpreendeu muito".
Tal como o DIÁRIO noticiou, esta manhã, a 'Francisco Franco', 302 alunos realizaram a prova de Português.
Andreia Correia , 17 Junho 2022 - 10:18
Os resultados serão afixados a 19 Julho e, dois dias depois, arranca a 2.ª fase de exames nacionais.