Três palestinianos mortos em operação militar israelita na Cisjordânia ocupada
As forças israelitas mataram a tiro três palestinianos e feriram outros oito esta madrugada, durante uma operação militar na Cisjordânia ocupada, disse o Ministério da Saúde palestiniano.
Testemunhas citadas pelos meios de comunicação social palestinianos afirmaram que as tropas israelitas dispararam contra um carro na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, e mataram três passageiros.
Através de vídeos que circulam nas redes sociais, antes do incidente é possível ouvir trocas de tiros e, posteriormente, outras imagens mostram um veículo com manchas de sangue e residentes a inspecioná-lo.
Não houve qualquer comentário imediato por parte dos militares israelitas, que realizam frequentes rusgas noturnas em zonas da Cisjordânia controladas pelos palestinianos.
A maior parte das rusgas têm decorrido precisamente em Jenin, a cidade natal de palestinianos que participaram numa série recente de ataques que mataram pelo menos 19 israelitas.
Centenas de residentes reuniram-se à porta de um hospital de Jenin, entoando slogans como "Deus é Grande" e apelando à vingança, antes de carregarem os três corpos em macas e percorrerem a cidade num protesto espontâneo.