Desporto

Morte de Pedro de Paixão gera consternação

Amigos e entusiastas dos ralis incrédulos e em choque

None

Muitos madeirenses revelam estar em choque com a morte piloto de ralis, Pedro Paixão, que hoje sofreu um acidente de moto, no Porto Santo, não resistindo aos ferimentos. 

Familiares, amigos e entusiastas do desporto motorizado partilharam nas últimas horas a incredulidade nas redes sociais, lamentando que um jovem tão promissor tenha partido  de forma prematura e cruel.

As reacções são muitas, sendo encabeçadas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Paulo Almada, jornalista da RTP-M, não esconde a tristeza causada pelo momento., assumindo  estar em choque.

Marco Gil que no seu ginásio trata da boa forma física de alguns pilotos manifesta-se incrédulo.

Entusiasta e conhecedor de ralis, Duarte Abreu expressa desalento por entender que Pedro Paixão "deixou muito por concretizar".

O Marítimo, clube que Pedro Paixão mediatizou na sua primeira participação no rali do Algarve, também exprimiu condolências.

A dor  partilhada chega de todo o País, com o patrão da ARC Sport a deixar mensagem no seu Facebook.

No Facebook do DIÁRIO, há inúmeras mensagens na notícia que esta tarde deu conta da morte do jovem piloto.

Paixão pela velocidade 

Pedro Paixão, de 27 anos, brilhou no Karting e começou a fazer ralis em 2016 empolgando desde bem cedo aqueles que se reviam na condução irreverente.

Na sua carreira automobilística destacam-se vários momentos, nomeadamente a primeira prova feita no Algarve em 2017 onde por sinal venceu a classe RC3, com um Renault Clio. No ano ano seguinte repetiu a presença, ao volante de um Skoda Fabia R5.

Destaque ainda para as várias experiências destemidas nos R5 que lhe garantiram andamentos espectaculares e por vezes alguns azares na estrada, como no RVM de 2019.

Era actualmente piloto da Play Racing e a última prova que disputou foi o Rali da Ribeira Brava, no início de Junho. pilotando um Citroen C3, tendo João Paulo como navegador.

É nesse contexto que surge a mensagem de pesar vinda dos Açores.

Foi com profundo pesar e consternação que a Administração da Fábrica de Tabaco Micaelense (FTM), promotora da equipa Play Racing tomou conhecimento do falecimento do nosso, jovem, piloto e amigo Pedro Paixão. À família enlutada, amigos e seguidores desejamos que o tempo traga paz e alívio para o seu sofrimento". Gonçalo Teixeira da Mota, administrador da FTM

À família enlutada, sobretudo aos pais e irmã, o DIÁRIO partilha sentidas condolências.