EMIR já está a operar no Porto Santo
As equipas da EMIR já começaram a operar para época de veraneio 2022 no Porto Santo. As primeiras equipas chegaram na quarta-feira à Ilha Dourada.
"O que se pretende é garantir um socorro pré-hospitalar diferenciado para toda a população e um apoio constante ao centro de saúde e a todas as outras instituições, ao nível da doença e igualmente na prevenção para a saúde”, disse ao DIÁRIO António Brasão.
O médico explica que o trabalho das equipas da EMIR também abrange a “sensibilização para alguns nichos da área de emergência e prevenção cardiovascular”. Além de as equipas “serem multifacetadas com várias valências, temos esse 'know-how' que podemos pôr ao dispor da população que necessite”, complementa.
António Brasão garantiu ainda que a EMIR está preparada para "bater recordes" de intervenções se o número elevado de turistas, que é esperado nesta altura do ano, o justificar.
“É evidente quanto mais pessoas vieram para a ilha, maior a probabilidade de ocorrer um evento súbito, mas é para isso que nós cá estamos. Gostaríamos que não acontecesse, mas se acontecer, temos a noção de que temos ao nosso dispor meios para dar os melhores cuidados possíveis às vítimas”, reiterou o responsável.