Semana das Artes com balanço "muito positivo"
Após dois anos de pandemia, um em que não se realizou o evento e outro em que ocorreu apenas num formato digital, a Semana das Artes tem encantado madeirenses e turistas, depois de ter voltado este ano ao formato presencial.
Ricardo Araújo, da direcção de serviço de educação artística, faz ao terceiro dia “um balanço muito positivo”, referindo que tem havido uma boa adesão por parte do público.
“A exposição voltou a encantar o público, assim como o Jardim Municipal que conta com grandes encontros e outros espaços como a Assembleia Legislativa da Madeira que se associaram a esta festa das artes”, disse o coordenador de produção, admitindo que o evento tem tudo para continuar nos próximos anos, pois “está acolhido no seio da comunidade regional”.
Enquanto assistia à actuação dos Artemotion, o primeiro grupo a actuar neste feriado na Praça da Restauração, revelou que a tarde promete muita animação, com a actuação do Machetinho, o grupo de instrumentos de corda tradicionais madeirenses, que vem do Porto da Cruz, e, às 21horas, com o Ensemble de Percussão do Conservatório que promete dar ritmo a esta noite do feriado.
Já Paulo Laranjeira, director geral da Academia Artemotion explicou que neste evento participaram 16 alunas, que fizeram uma demonstração de algumas das modalidades da academia, nomeadamente dança, ballet, na área do contemporâneo e canto.
Veja o vídeo da actuação.