Governo Regional agenda conferência sobre afluência às urgências
A Secretaria Regional da Saúde acaba de marcar, para esta terça-feira, às 16 horas, uma conferência de imprensa para abordar o assunto relacionado com a afluência aos serviços de atendimento urgente na Região.
O assunto foi noticiado pelo DIÁRIO no passado domingo dando conta do descontentamento em torno desta situação.
Governo Regional faz corte no imposto e alivia preço dos combustíveis
Intervenção do Governo Regional, com nova redução do imposto na próxima semana, permite alívio de 14 euros em 50 litros de gasolina face aos valores praticados no continente. O assunto faz a manchete da edição deste sábado do DIÁRIO.
Já ontem, conforme também noticiou o DIÁRIO, o secretário regional da Saúde, em reacção à notícia, disse que quatro horas de espera "não é tempo de mais porque a segurança está em primeiro lugar".
Quatro horas de espera "não é tempo de mais porque a segurança está em primeiro lugar"
“Neste momento se esperarmos 4 horas para maior segurança dos profissionais de saúde e dos próprios utentes, acho que não é um tempo assim demais porque a segurança está em primeiro lugar”. As palavras são do secretário regional da Saude.
Tratou-se de uma reacção à pergunta do DIÁRIO relativamente à notícia que o nosso matutino trouxe na edição impressa de sábado, em que dá conta de uma insatisfação de doentes e do corpo de bombeiros que ficaram horas a aguardar nas urgências e na triagem avançada do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
O secretário vai então hoje voltar ao tema à tarde.