Madeira

Pedro Fino ajudou à festa e acartou 80 quilos de cereja no Jardim da Serra

None Ver Galeria

Milhares de pessoas assistiram, esta tarde, no Jardim da Serra, ao cortejo alegórico da Festa da Cereja. Um dos participantes foi o secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que representou o presidente do Governo Regional no evento. “Eu não estava à espera de trabalhar assim tanto como trabalhei. Acartei 80 quilos de cereja, num percurso de 200 metros, mas fi-lo com prazer”, declarou o governante, que lembrou que a festa da cereja já se realiza desde 1954 e sublinhou que “é importante manter esta tradição viva”.

Pedro Fino dirigiu uma palavra especial aos agricultores e produtores agrícolas: “Sei que, por vezes, existem momentos difíceis, mas o Governo pretende continuar a apoiar esta actividade de uma forma incondicional”.

O mesmo responsável garantiu que o Governo Regional está atento às necessidades da população do Jardim da Serra e apontou como exemplo disso a obra da ligação entre o Jardim da Serra e a via-rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos. “Essa obra está no terreno, devemos concluí-la no primeiro semestre do próximo ano e é uma obra estruturante para a Região e para o Jardim da Serra, pois permitirá a toda a população residente um acesso mais fácil, mais rápido, mais confortável e mais seguro. Irá também fomentar o desenvolvimento económico e social de toda esta freguesia, a mais jovem da Região e que merece todo o investimento”, defendeu.

De resto, em relação à Festa da Cereja, Pedro Fino agradeceu à Casa do Povo do Jardim da Serra “pela resiliência em organizar sempre” este evento, mas também a outras entidades que se associam, como a Junta de Freguesia local, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e à Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.