Pedro Fino ajudou à festa e acartou 80 quilos de cereja no Jardim da Serra
Milhares de pessoas assistiram, esta tarde, no Jardim da Serra, ao cortejo alegórico da Festa da Cereja. Um dos participantes foi o secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que representou o presidente do Governo Regional no evento. “Eu não estava à espera de trabalhar assim tanto como trabalhei. Acartei 80 quilos de cereja, num percurso de 200 metros, mas fi-lo com prazer”, declarou o governante, que lembrou que a festa da cereja já se realiza desde 1954 e sublinhou que “é importante manter esta tradição viva”.
Pedro Fino dirigiu uma palavra especial aos agricultores e produtores agrícolas: “Sei que, por vezes, existem momentos difíceis, mas o Governo pretende continuar a apoiar esta actividade de uma forma incondicional”.
O mesmo responsável garantiu que o Governo Regional está atento às necessidades da população do Jardim da Serra e apontou como exemplo disso a obra da ligação entre o Jardim da Serra e a via-rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos. “Essa obra está no terreno, devemos concluí-la no primeiro semestre do próximo ano e é uma obra estruturante para a Região e para o Jardim da Serra, pois permitirá a toda a população residente um acesso mais fácil, mais rápido, mais confortável e mais seguro. Irá também fomentar o desenvolvimento económico e social de toda esta freguesia, a mais jovem da Região e que merece todo o investimento”, defendeu.
De resto, em relação à Festa da Cereja, Pedro Fino agradeceu à Casa do Povo do Jardim da Serra “pela resiliência em organizar sempre” este evento, mas também a outras entidades que se associam, como a Junta de Freguesia local, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e à Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.