Novo aeroporto
Um tal Filipe Viegas, encomendado pela TAP e Groundforce, vem tentar ridicularizar o sofrimento da Madeira com o desprezo que temos da companhia portuguesa que nos transporta. Dada a sua ignorância no tema, desconhece que a empresa British Airports e o Comandante André Turcat - piloto e deputado europeu - fixaram catorze alternativas de localização para o aeroporto da Madeira. A opção final foi a construção de uma nova pista intercontinental aproveitando a existente em Santa Cruz.
Escrevi que o tema merece debate público, principalmente se for entendido gastar dinheiro em investimento em infra-estruturas de transporte com fundos europeus.
Esse senhor, que certamente não é madeirense, tenta evitar o debate e qualquer conclusão sobre o assunto. Tem de ser como ele diz, mesmo que seja num chorrilho de asneiras que justificam a falta de qualidade da TAP porque nos outros lados também o serviço é mau.
Devo dizer que o madeirense é exigente e quer qualidade para a sua terra mesmo que seja mau em todo o mundo. Aliás, é o entendimento igual ao do sr. Filipe Viegas, que faz Portugal um país sem esperança e futuro. Somos péssimos por causa de gente como este senhor. Eu só quis debater um tema ( Pontinha versus novo aeroporto ) e expor o inqualificável desprezo pelos passageiros, pela TAP e Groundforce, no aeroporto de Lisboa.
Depois dos estudos e reflexão o poder político que decida !
Miguel Sousa