Madeira

Alunos e professores da Escola do Porto Santo em viagem à Sicília

Foto DR
Foto DR

Seis alunos do 3.º ciclo da Escola BS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco (Porto Santo) já estão na Itália, mais precisamente na ilha de Sicília, no âmbito do programa Erasmus+, K220, Parcerias de Cooperação na Educação Escolar, no projecto “Online school space for educational innovation.eu” (Espaço Online na Escola para inovação educacional, na tradução livre).

O encontro decorrerá no Instituto Comprensivo Statale Don Milani, em Paternò. Duas docentes, Dalila Peixe e Eugénia Miguéis, acompanham os estudantes porto-santenses. O regresso à Ilha Dourada está marcado para o dia 15 de Maio.

"Tendo em conta o objectivo principal do projecto, que visa desenvolver as capacidades dos participantes para a utilização da tecnologia digital e os meios de comunicação de forma responsável e eficiente, espera-se uma semana enriquecedora e produtiva", acreditam em nota de imprensa.

Refira-se que a Escola Básica e Secundária Dr. Francisco de Freitas Branco é parceira neste evento intercultural com outras cinco escolas europeias de Itália, Grécia, Turquia, Lituânia e Roménia, esta última é a coordenadora do projecto.