Madeira presente na Conferência Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal
Nove dirigentes dos Escuteiros da Madeira rumaram à cidade de Almada para participar na iniciativa que decorre este fim-de-semana.
Nove dirigentes de grupos dos Escuteiros na Madeira marcam presença na Conferência Nacional dos Escoteiros de Portugal, que decorre este fim-de-semana, dias 7 e 8 de Maio, no Campus Universitário da Caparica, na cidade de Almada.
Em nota enviada à comunicação social, a Chefia do Grupo 101 de Santa Luzia realça que a participação de representantes regionais "é um indício da resiliência do Escotismo na Madeira e vem afirmar o peso que a região continua a ter no panorama nacional".
A retoma do movimento escutista é visível na Madeira através da forte procura, desde Janeiro, quer por parte dos próprios jovens, quer por parte das famílias.
A Conferência Nacional é o órgão máximo da Associação dos Escoteiros de Portugal e decide, nestes dois dias, aspetos muito importantes e com forte impacto na vida dos Grupos de Escoteiros, nomeadamente a revisão do seu programa pedagógico bem como o Plano Estratégico para 2023/2028.
A Associação dos Escoteiros de Portugal é fundadora do Escotismo português (1911) e membro fundador da Organização Mundial do Movimento Escotista (1922), a maior e mais antiga organização mundial dedicada à juventude, que congrega 55 milhões de associados em praticamente todo o mundo e sobejamente conhecida pelo valor educativo complementar que oferece.