Marcelo lamenta morte de Elisa Damião e recorda vida dedicada às causas laborais e sociais
O Presidente da República expressou hoje "grande tristeza" pela morte da antiga dirigente da UGT Elisa Damião e recordou que a antiga deputada socialista "dedicou toda a sua vida às causas dos trabalhos e dos assuntos sociais".
Agência Lusa , 07 Maio 2022 - 15:45
"O Presidente da República tomou conhecimento, com grande tristeza, da morte de Elisa Damião e apresenta à família e amigos sentidos pêsames", dá conta uma nota divulgada na página oficial da Presidência da República na internet.
Marcelo Rebelo de Sousa recordou que a antiga dirigente da União Geral de Trabalhadores (UGT) e deputada do PS "dedicou toda a sua vida às causas do trabalho e dos assuntos sociais".
A antiga dirigente da União Geral de Trabalhadores (UGT) e deputada do PS entre a V e VI legislaturas Elisa Damião morreu hoje com 75 anos, disse fonte do Conselho Económico e Social (CES) à Lusa.
Elisa Maria Ramos Damião foi deputada socialista eleita pelos círculos eleitorais de Braga (V Legislatura), Leiria (VI) e Lisboa (VII), entre 1987 e 1999, onde desempenhou o cargo de secretária da mesa da Assembleia da República.
Antiga dirigente do PS e membro do Conselho de Administração da Fundação Europeia para a Qualidade de Vida, Elisa Damião fez também parte da direção de José Manuel Torres Couto na UGT, na década de 1980.
Enquanto eurodeputada, entre 1999 e 2004, integrou a Comissão de Emprego e Assuntos Sociais e Delegação para as relações com o Canadá.