Conferência da Advantage vai trazer mais turistas à Madeira
Nos dias 29 de Abril e 2 de Maio decorreu a conferência anual promovida pela Advantage Partner, na Madeira, um evento que vai "contribuir para o aumento do número de turistas britânicos na Região", informa nota enviada.
A Advantage Partnership é o maior consórcio do Reino Unido que reúne os agentes de viagens "mais importantes deste mercado".
A maioria dos participantes do evento foram proprietários /CEO's de agências e especialistas em viagens de negócios, que procuram nesta conferência assuntos para que possam recuperar e implementar nos seus negócios.
Julia Lo-Bue Said, CEO da Advantage Travel Partnership, afirmou que o evento na Madeira foi "inesquecível". "Os mais de 300 participantes regressaram a casa com mais energia e inspirados em focar o trabalho na recuperação e na reorganização para o futuro das suas empresas no setor das viagens", disse.
A CEO acrescentou ainda que "uma pequena parte" dos participantes já conheciam a Madeira, e que a opinião global foi "extremamente positiva". O alívio das restrições permitiu, desde o início do ano, o regresso dos turistas britânicos, e isto "coloca a Região numa posição invejável para atrair" turistas do reino Unido.
Disse ainda que acredita que existirá um aumento de visitantes na Madeira: "A cobertura noticiosa assim como em redes sociais tem aumentado de forma exponencial a visibilidade da Madeira enquanto destino turístico".
Sara Marote, directora executiva da Associação de Promoção da Madeira, afirmou que esta situação "foi uma oportunidade única de poder mostrar mais do que é a Madeira e o que a Madeira oferece a mais de três centenas de profissionais do setor, que são aqueles que promovem e vendem o destino lá fora".
“Continuaremos a apostar nos mercados tradicionais, aqueles que nas últimas décadas, ou séculos, como é o caso do Reino Unido, tem sido fundamental para o setor”, acrescentou.
Sara Marote acredita que é possível fazer mais não só para manter os turistas do Reino Unido que já veem a Madeira como uma “segunda casa”, mas sobretudo, para cativar gerações mais novas de viajantes daquele país que procuram novas experiências quer em termos de atividades na Natureza ou no Mar, quer em termos da gastronomia.
“O evento promovido em Londres pela Condé Nast Traveller, focado nos sabores da Madeira, mostra que há também mercado nessa área”, refere. Por isso, salienta, “ainda há muito para fazer e muito mais mercado britânico para conquistar”, revelou.