Agricultura na Madeira perdeu 20% da área em duas décadas
Destaques da edição de 6 de Maio de 2022
Entre 1999 e 2019, desapareceram 992 explorações que ocupavam uma superfície equivalente a 964 campos de futebol. A horticultura domina, representando 45% da paisagem cultivada na Madeira. No fundo, a agricultura perdeu 20% da área em duas décadas. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 4 e 5.
Nesta edição, olhamos a Festa da Flor e em como as “margens reduzidas” desanimam floristas. Sementes e bolbos é o que mais procuram os turistas na bancada de Isabel Pereira, uma das mais antigas vendedoras do Mercado dos Lavradores e que ouvimos em reportagem. A Festa da Flor arrancou ontem com animação, cor e uma ocupação hoteleira que já ultrapassa os 90%. O cartaz deste ano custou 1,35 milhões. Todos os pormenores para ler entre as páginas 2 e 3.
Quanto às festas, Hermes House Band, Jorge Ferreira e Fernando Daniel vão estar nas Festas de São Vicente. Todos os dados sobre este cartaz estão na página 29.
Nos Casos do Dia, na página 13, ficamos a saber que ninguém investiga os vídeos de sexo na rua. O Ministério Público diz que só abrirá inquérito mediante queixa por parte de eventuais ofendidos.
Por fim, na mesma página, o direito de resposta da directora da Escola Horácio Bento de Gouveia.
Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.
Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.