Madeira

“Queremos que o Funchal seja uma cidade cada vez mais solidária e inclusiva"

Bruno Pereira enaltece trabalho dos profissionais da Sagrada Família. “São uns heróis e umas heroínas”, disse.

None

O vereador Bruno Pereira, representou o executivo da Câmara Municipal do Funchal, na inauguração do edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, na freguesia de São Roque, que teve lugar esta terça-feira, 31 de Maio. Na ocasião, Bruno Pereira defendeu o propósito da autarquia implementar o conceito mais alargado de inclusão social, desde o apoio às pessoas com necessidades especiais, à habitação social e aos menos jovens.

“Queremos que o Funchal seja uma cidade cada vez mais solidária e inclusiva. Uma cidade que tem mobilidade para todos e sem barreiras”, defendeu.

O vereador referiu que “uma sociedade hoje em dia pode ser medida ao seu grau de desenvolvimento integral pela forma como se  trata as pessoas com necessidades especiais. Não é nas grandes concretizações, nas grandes festas e desígnios, mas no trabalho humano que se faz”.

Neste âmbito, salientou: “O meu coração rejubila de alegria. Sempre que venho a este Centro saio daqui mais humano, cada vez mais reconhecido aos profissionais que aqui trabalham. Os bombeiros são vistos pela sociedade como os heróis, mas há muitos mais heróis e heroínas como as pessoas que todos os dias trabalham aqui, que fazem o seu melhor, uma profissão que é difícil, mas que é bonita do ponto de vista humano”.

No Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família trabalham 170 profissionais que dão apoio a 235 utentes.  

A reabilitação do edifício inaugurada, representa um investimento de 3,9 milhões de euros, permitindo maior qualidade e eficiência nas diferentes intervenções.