Madeira

Portugal vai criar um Plano Estratégico para as Comunidades

Anúncio feito pelo secretário de Estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafôfo

None
Foto: Rui Silva/ASPRESS

Portugal vai criar um Plano Estratégico para as Comunidades. O anúncio feito pelo secretário de Estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafôfo, durante a sessão oficial de abertura do segundo Congresso Luso-brasileiro de Gestão de Conformidade, que decorre hoje e amanhã no ISAL.

A ideia, precisou o governante, é estudar, comparando, as diferentes políticas para com as comunidades. "Isto é muito importante porque nós precisamos saber o que é que queremos das comunidades e como devemos beneficiar estas comunidades e os portugueses que residem no estrangeiro" .

"É claro que neste plano estratégico desejo envolver as pessoas autónomas da Madeira e dos Açores (...). Espero ter a colaboração e a intervenção de ambos os governos, em benefício dos portugueses, sejam do continente, portugueses da Madeira, portugueses dos Açores, porque este é um activo estratégico que nos dá dimensão económica cultural e política."

Na sessão de abertura, estiveram também Dorita Mendonça, directora regional do Turismo e Cultura, Sancha de Campanella, vice-directora do ISAL, e Cassi Chechi de Assis, vice-presidente do Instituto Ibero-americano de Compliance.