Desporto

CD da FPF abre processo disciplinar a Diogo Costa, Fábio Cardoso, Manafá e Otávio

Wilson Manafá é um dos visados no processo
Wilson Manafá é um dos visados no processo, Foto EPA

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou hoje ter instaurado um processo disciplinar aos jogadores do FC Porto Diogo Costa, Fábio Cardoso, Otávio e Wilson Manafá, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.

Em comunicado, o órgão disciplinar da FPF anunciou ter procedido à "instauração de processo disciplinar" aos quatro jogadores, "na sequência de participação apresentada pela Sport Lisboa e Benfica -- Futebol SAD, tendo por objeto eventual lesão da honra, injúrias ou ofensas à reputação".

"O processo foi enviado, no dia 26 de maio de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", refere a nota publicada no site oficial da FPF.

Na madrugada de 14 para 15 de maio, ainda durante alguns festejos da conquista do título por parte do FC Porto, o médio Otávio fez um direto para a sua conta na rede social Instagram, no qual surgia acompanhado por Diogo Costa, Wilson Manafá e Fábio Cardoso.

Nesse vídeo, ouvem-se os referidos atletas a entoar cânticos insultuosos para o Benfica, nomeadamente "SLB, SLB, SLB, filhos da p... SLB".