Conclusão da obra do Savoy Residence Insular está prevista para o final do Verão
Na cerimónia do ‘Pau de Fileira’ do Savoy Residence Insular, que se situa na ex-moagem da antiga Insular de Moinhos, o director da AFA Imobiliária, Victor de Sousa, afirmou que a conclusão do empreendimento está prevista para o final deste Verão.
Apesar de inicialmente o edifício estar planeado para ser um hotel, Victor de Sousa explicou que graças à "visão e arrojo” de Avelino Farinha, “que tem um grande apreço pela Madeira”, foi transformado num projecto residencial de luxo que “eleva e dignifica” a Região, com uma oferta única neste sector.
Realizado em parceria entre a AFA imobiliária e a Savoy Signature, o objectivo passa por associar ao imobiliário residencial o que de melhor se faz na colecção de hotéis, quer ao nível do design, conforto, infraestruturas e dos serviços disponibilizados aos clientes. Neste projecto foi procurado manter "os elementos distintivos e tradicionais das construções existentes , com a modernidade e qualidade procurada nos nossos dias, sem perder a sua essência”, como sucedeu com a chaminé, que é um ‘exlibris’ da cidade.
O objectivo passa por captar um segmento de clientes com alto poder de compra que, habitualmente, não investiam na Região por falta deste tipo de oferta. Para além disso, também é pretendido trazer uma “nova centralidade” ao Funchal, respeitando toda a sua história.
O outro empreendimento do mesmo género do grupo, a Savoy Residence Casa Branca, em São Martinho, já se encontra 100% comercializado.
Concluída primeira fase da construção do Savoy Residence Insular
Evento ‘Pau de Fileira’ assinalou hoje o final da construção da estrutura do edifício.
Carolina Rodrigues , 03 Maio 2022 - 18:06