Jorge Moreira da Silva terá na Madeira o mesmo tratamento que teve Luís Montenegro
Albuquerque desta vez admite tomar posição sobre quem apoia à presidência do PSD
Depois de ontem ter estado presente na reunião que Luís Montenegro manteve com militantes e já hoje ter recebido o candidato à liderança do PSD na Quinta Vigia, Miguel Albuquerque garante que dará o mesmo tratamento ao outro candidato, Jorge Moreira da Silva, que quinta-feira deve ‘aterrar’ na Madeira para promover a candidatura à sucessão de Rui Rio.
“Com certeza que sim” foi a resposta do presidente do Governo Regional e do PSD M, quando questionado se dará o mesmo acolhimento a Moreira da Silva que deu a Montenegro.
“Independentemente de apoiar este ou aquele” reiterou que irá “proporcionar aos candidatos igualdade de circunstâncias”, incluindo uma reunião em privado como hoje concedeu a Luís Montenegro.
Jorge Moreira da Silva terá assim a “disponibilidade funcional e logística do partido para fazer os contactos com os militantes”, até porque “nós somos um partido democrático”, sublinhou.
Albuquerque reconhece que é importante “auscultar as propostas dos candidatos”, mas já vai avisando que desta vez, e ao contrário da postura mais neutral que manteve com Rui Rio e Paulo Rangel, deverá assumir publicamente a preferência por um dos dois candidatos que se apresentam a estas eleições.
Tanto assim é que mesmo sendo presidente do PSD M “não impede que no futuro não tome posição, porque também não sou pessoa para ser muito neutral”, concretizou.