"O Mandaloriano" regressa com terceira temporada em Fevereiro de 2023
A terceira temporada da série Star Wars "O Mandaloriano" vai estrear em Fevereiro de 2023, anunciou no sábado o realizador Rick Famuyiwa, durante um painel no evento Star Wars Celebration, em Anaheim, Califórnia.
"Sempre foi um sonho meu contar histórias nesta galáxia", disse Famuyiwa, que se junta a Jon Favreau e Dave Filoni como produtor executivo na terceira temporada da série.
Os produtores mostraram o 'trailer' da nova temporada pela primeira vez à audiência do Star Wars Celebration e o excerto mostra que Din Djarin/o Mandaloriano e o seu pequeno amigo Grogu, a que muitos se referem como "baby Yoda", irão ao planeta Mandalore nesta temporada.
Os dois personagens, que tinham acabado separados, conseguiram voltar a estar juntos durante eventos da série "O Livro de Boba Fett", depois de Grogu ser treinado pelo então jovem mestre Jedi Luke Skywalker.
"Fazia sentido que o Luke seria o mestre a treinar esta criança", afirmou o produtor Dave Filoni, salientando que é "uma forma de continuar a ideia da Força e a sua filosofia, tal como foi apresentada nos filmes".
Agora, ambos irão a Mandalore para que Din Djarin tente redimir-se por ter removido o sagrado capacete dos Mandalorianos.
"É interessante que cada um destes dois personagens teve de sacrificar aquilo que defendiam por causa da sua relação", disse o criador e produtor Jon Favreau.
O robô animado de Grogu fez uma aparição no palco, onde o ator Pedro Pascual, que interpreta o Mandaloriano, explicou a centralidade do relacionamento entre ambos.
"Isto é o mais parecido com ser um pai que eu alguma vez estive", disse o ator.
"Ver uma criança amar assim um pai é algo que compreendo", acrescentou.
No painel estiveram também a atriz Emily Swallow (The Armorer), Giancarlo Esposito (Moff Gideon), Katee Sackhoff (Bo-Katan) e Temuera Morrison (Boba Fett).
O sucesso de "O Mandaloriano", a primeira série ligada ao universo Star Wars a estrear na plataforma Disney+, no final de 2019, acabou por elevar todo o 'franchise', indicou Jon Favreau.
"A visualização dos filmes antigos e das séries animadas começou logo a subir", afirmou, caracterizando o trabalho como "um sonho tornado realidade".
Favreau sublinhou também que a possibilidade de escrever histórias por capítulos e não ter apenas duas horas para as contar, como nos filmes, permitiu uma liberdade muito maior e abertura para ir introduzindo mais personagens do universo.
Foi isso que aconteceu com Ahsoka Tano, uma personagem que saltou da animação para as séries e agora vai protagonizar o seu próprio 'spin-off', "Ahsoka", interpretada por Rosario Dawson.
A atriz fez uma aparição em palco e disse que as filmagens da série começaram no início de Maio, não havendo ainda data concreta para a estreia.
Foi ainda revelado que a atriz Natasha Liu Bordizzo irá interpretar Sabine Wren, da série animada "Star Wars Rebels", no 'spin-off' "Ahsoka".
A convenção Star Wars Celebration, que inclui uma instalação com artefactos trazidos do cenário de gravação de "O Mandaloriano", decorre até hoje, 29 de Maio, em Anaheim.