Madeira

Jorge Carvalho diz que Região está a construir "uma escola mais capaz, competente e inclusiva"

None

O Savoy Palace acolheu, entre ontem e hoje, a conferência ‘Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário – estratégias e práticas’, na qual participaram mais de 450 inscritos. Tratou-se de uma iniciativa que encerrou um ciclo de formação que contemplou actividades em Câmara de Lobos, Santa Cruz e Machico.

A iniciativa é da ‘Escola Virtual’, em parceria com a Samsung e a secretaria regional de Educação, e permitiu reflectir sobre a experiência percorrida na Região em matéria de transição digital no sector de Educação, a qual se iniciou no ano lectivo 2018/2019.

Na sessão de encerramento, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, começou por agradecer ao grupo da Porto Editora pela escolha da Região para a realização deste ciclo de conferências e sublinhou que ficou patente neste evento que a transição digital é um "projecto perfeitamente consolidado, identificado nos seus diferentes contextos e assimilado" pelas nossas escolas. "Não é uma realidade virtual, mas sim a nossa realidade", frisou.

"O projecto e processo de transição digital na Região é único no país na sua concepção e também na sua capacidade de execução", afirmou, reforçando que é um "contributo muito significativo" para transformação das nossas escolas, bem como para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos, permitindo que estes se posicionem com as melhores competências e ferramentas para os seus futuros desempenhos profissionais.

Acreditamos que estamos a construir uma escola mais capaz, competente, inclusiva e com grande capacidade de flexibilidade Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia

Foi com esta convicção que terminou o seu discurso garantindo que o Governo pretender continuar a cimentar o nosso sistema educativo regional como "uma das plataformas de desenvolvimento e da afirmação da Região no seu espaço nacional e também comunitário", finalizou.