Madeira

Ultra Skyrunning Madeira já movimenta comércio e turismo de Santana

None
Foto Rui Silva / ASPRESS

O Norte da Madeira, mais concretamente o concelho de Santana, já sente o efeito positivo da realização do Ultra Skyrunning Madeira, que regressa para a sua oitava edição com mais inscritos que no ano anterior e com o apoio do DIÁRIO.

Esta manhã, tanto o Pico do Areeiro como o Pico Ruivo encheram-se de atletas e de espectadores, dinamizando assim da melhor maneira a competição e o comércio local. Também a zona da Achada do Teixeira, local onde tinha uma das tendas da organização do evento, encontrava-se bem movimentada, uma vez que muitos amantes desta modalidade não só aproveitaram para confraternizar com os atletas que por lá passavam, como também para fazer o percurso de quase três quilómetros até a zona mais alta da Madeira, a 1861 metros de altitude.

Já ontem, na conferência de imprensa, que se realizou na Quinta do Furão, o director-geral da unidade hoteleira, Pedro Costa, sublinhou a importância deste evento tão prestigiante e revelou que a taxa de ocupação encontra-se nos 100%, ou seja, completamente lotada.

“É algo extraordinário. Eu já trabalho nesta área há mais de 30 anos e não me lembro de existir tanta procura para a Madeira como agora. Mas estamos muito felizes, porque toda a hotelaria em Santana está nos 100%, inclusive o alojamento local”, frisou, destacando que este é um factor potenciador para a economia de um concelho que não é dos mais ricos da Região.