Pere Bove destaca “vistas impressionantes” por cima das nuvens na 1.ª prova do Ultra Skyrunning Madeira
O espanhol, que foi o grande vencedor da etapa do quilómetro vertical, volta a participar amanhã na distância de 23 km
Pere Bove, grande vencedor do ‘Santana Vertical Kilometer’ com o incrível tempo de 45 minutos e 19 segundos, no final do trajecto de 4,8 quilómetros mostrou-se satisfeito pela sua primeira vitória numa prova deste género.
“É a primeira vez que ganho um quilómetro vertical, porque esta não é a minha especialidade”, disse, reforçando estar muito satisfeito com o seu desempenho e com a beleza do percurso, que se iniciou no Vale da Lapa e terminou na Encumeada Alta.
“O trajecto é muito bonito. Metade da corrida passamos por cima das nuvens e as vistas são impressionantes”, sublinhou o atleta de 38 anos, da Merrell Team, que amanhã vai voltar a competir na distância de 23 km. "Gostaria de voltar a ganhar, mas agora é preciso comer bem, descansar e depois vou voltar a dar tudo", rematou.
O ‘Santana Vertical Kilometer é a prova que marca o arranque do Ultra Skyrunnig Madeira. Iniciou-se às 9h da manhã, no Vale da Lapa, com 78 atletas e terminou na emblemática subida na Encumeada Alta, a 1785 metros de altitude.
Para amanhã estão reservadas as provas de skyrunning nas distâncias de 10, 23 e 55 quilómetros, esta última integrando o circuito mundial da competição.