Espanhóis Pere Bove e Charlotte Cotton são os grandes vencedores do ‘Santana Vertical Kilometer’
Esta é a prova que marca o arranque do Ultra Skyrunning Madeira
O espanhol Pere Bove sagrou-se, esta manhã, o grande vencedor da prova do quilómetro vertical em Santana. O atleta com o dorsal 77, da Merrell Team, precisou de 45 minutos e 19 segundos para percorrer o íngreme trajecto de 4,8 quilómetros, com 1.003 metros de desnível.
No segundo lugar ficou o alemão Johannes Watcher, da Allgau Outlet Raceteam, com uma diferença de 44 segundos. E a fechar o pódio ficou o madeirense Américo Caldeira, do Clube Aventura da Madeira, que fez o percurso em mais 1 minuto e 50 segundos.
No escalão feminino, a grande vencedora foi a espanhola Charlotte Cotton, da Agrupacion Deportiva Maraton, com o tempo de 55 minutos e 55 segundos.
Nos restantes lugares dos pódio feminino ficou a madeirense Sara Rodrigues, do Clube Escola do Estreito da Madeira, que fez o percurso em 58 minutos e 2 segundos. E por fim, no terceiro lugar, a continental Sara Pedrosa, do Montanha Clube Trail / Running EFAPEL, com o tempo de 58 minutos e 24 segundos.
O ‘Santana Vertical Kilometer é a prova que marca o arranque do Ultra Skyrunnig Madeira. Iniciou-se às 9h da manhã, no Vale da Lapa, com 78 atletas e terminou na emblemática subida na Encumeada Alta, a 1785 metros de altitude.
Para amanhã estão reservadas as provas de skyrunning nas distâncias de 10, 23 e 55 quilómetros, esta última integrando o circuito mundial da competição.